quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Como reconhecer um louco




Os loucos que por aí vagueiam, cujo objectivo é fazerem-se notar (mas sem a consciência de que o fazem) podem ser definidos por vários parâmetros.

1º- Um louco (se for rico ou novo-rico) acha sempre que tem grandes conhecidos no mundo dos famosos. Há sempre uma história que conta em que um famoso qualquer foi ajudado por ele a resolver qualquer coisa.
Exemplo: "Eu sou amigo do vizinho do "político x". Um dia ele não conseguia sair da garagem e eu fui lá tirar o meu carro que estava a bloquear a passagem. Se não fosse eu, ele ainda lá estava e nem tinha sido eleito". (Ok, utilizei aqui um certo exagero, mas dá para entender)

1.a- Se for um louco de classe baixa, terá sempre um familiar que andou/namorou/curtiu ou qualquer coisa sexual com uma beldade da TV (seja homem ou mulher).
Exemplo:"Tenho uma prima que andou com o "actor da telenovela x", eles eram para se casar mas ela disse que estava farta da fama".

Ressalva: Reparem que em cada um dos casos este tipo de loucura nota-se através da sobrevalorização da sua própria presença ou da presença de conhecidos na vida dos famosos. É o que chamo de "aparecismo" ou "querer aparecer".

Continua...

Sem comentários: