terça-feira, 3 de março de 2009

Gente de balcão



Na estação de Entrecampos, com o balcão da CP fechado:
-Desculpe pode-me dizer a linha do comboio para Vila Franca de Xira?
-Isso é no balcão ao lado, aqui é só Fertagus!! (rosnou o senhor do balcão)
-Mas você anda de olhos tapados? Vem para aqui todos os dias e mesmo assim não conhece isto, ou os comboios mudam de linha de dia para dia? (inquiri)
-É o da linha 1! (retorquiu o animal)
E lá segui o meu caminho com muito boa impressão destes profissionais.
Imaginem que eu era estrangeiro:
-Excuse me do you speak english?
-Não isso é na Inglaterra!!
Imaginem que eu era deficiente:
-Pourr fahoor, poohia-mi ajhudlhar?
-Não isso é na CERCI!!
Imaginem que eu era cego:
-Por favor pode-me ajudar a dar com a linha do comboio de Vila Franca?
-Isso é na CP, ou você não vê a tabuleta que diz Fertagus!!
Uma resposta simpática, mesmo que ignorante é sempre melhor do que uma barbaridade arrogante e mal-criada. Pensem nisso malta do balcão.





1 comentário:

Anónimo disse...

Incrível como cada um só consegue fazer o seu trabalho e mais nada. O problema é....... Nem o seu trabalho consegue fazer