segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eu LOUCO!!



E se eu saísse à rua todo nu, a gritar "Sou maluco! Sou maluco! Sou maluco!", seria preso por atentado ao pudor ou seria internado? E no dia a seguir quando eu estivesse refeito daquele episódio, a minha família, amigos e conhecidos ainda me olhariam com os mesmos olhos?
Seria sempre visto como um louco, a partir daquele momento de insanidade?
Uma vez louco, para sempre louco.
Na universidade a minha alcunha era Maluco, porque eu dizia o que pensava, porque eu dizia piadas a qualquer pessoa (incluindo o reitor). Isso não fez de mim um louco, mas deu-me identidade. A partir daquele momento passei a ter uma classificação.
-Então Maluco, tás bom?
-Tudo fixe e contigo Miguel? (respondia eu)
Mas por que raio é que me chamavam de Maluco por eu dizer o que eles não tinham coragem de dizer e por eu ser sincero? Esta é uma pergunta que eu ainda tento responder.
Será que já perdi a loucura? Acho que não, acho que essa loucura fará sempre parte da minha maneira de ser e da minha maneira de cativar as pessoas.
Sei ser sério, mas a seriedade em mim não é espontânea, a loucura é!
Eu como Maluco era alguém diferente dos outros, e quando me apercebi que era diferente acabei por ter uma certa superioridade existencial em relação a eles, aos normais.
Ser normal a mim custa-me muito mais do que ser maluco.

Sem comentários: