quinta-feira, 30 de abril de 2009

Os An(no)jos


Este sábado fui a um evento de lançamento de um LCD da LG, com a presença da nossa plebe VIP (os loucos que sobrevivem em busca do aparecimento na imprensa) e reparei em algo que toda a gente deve de ver mas ninguém diz nada:
Eles não se gramam uns aos outros nem por nada deste mundo, aliás cruzam-se e olham-se com muito desprezo até que lá aparecem as flashadas e aí, nesse momento, são amigos para a vida inteira.

Nessa noite fui testemunha de um caso de loucura, que confesso nunca esperei vir da parte de quem o cometeu. Os tipos que formam o grupo Anjos, chegaram após umas modelos e enquanto os fotógrafos terminavam de captar as poses destas meninas (que convém frisar chegaram antes dos músicos), já estavam os Anjinhos a pousar para a foto muito impacientemente, até que têm um rasgo de indignação e saem do placard onde todos pousavam, muito sentidos com tamanha humilhação.

-Tivemos quase um minuto ali e ninguém nos tirou uma foto, agora já não tiramos.

Lá subiram as escadas da discoteca Kapital indignadíssimos. Mas que vidinha triste é esta destas pessoas que até ficam cansados e aborrecidos só de aparecerem? Olhei para os meus colegas jornalistas cujo trabalho é acompanhar este pessoal, e pensei no quão ingrato é este Jornalismo cor-de-rosa, não estou a criticar os meus colegas mas sim quem os coloca nesta posição.
Confesso que quando saí dali tinha vontade de desancar no papel, os meninos mimados auto-proclamados de Anjos, que tiveram uma falta de respeito pelos profissionais da imprensa que lá estavam, pois estes gajos chegaram uma hora depois do marcado (só a Joana Cruz chegou a horas) e ainda ficaram chateados por terem esperado 1 minuto para tirar uma foto.
Este para mim seria o "Quê" desta notícia e não o lançamento de um novo LCD com a presença de VIPs, mas ninguém nos deixa escrever isso porque se o escrevermos somos boicotados e censurados, para além de nos arriscarmos a nunca mais podermos ser acreditados para eventos semelhantes que não servem de nada, mas que dão uns bonecos muitos giros para o leitor (cliente que compra revistas) coleccionar.

Sem comentários: